Ensino Fundamental 1

Empenha-se no desenvolvimento do senso crítico e do espirito questionador de seus alunos como fundamentos de uma atitude independente e responsável. Inteligência criatividade, espirito de iniciativa e preserverança  são fatores determinantes da realização pessoal e profissional. Estimulá-los desde a infância a desenvolver essas qualidades é prepará-los para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado. Para tanto o método adequado é o de aprender fazendo, com ênfase na associação de conhecimento e prática. O apoio e a orientação ficam a cargo do professor; os recursos tecnológicos e educacionais oferecem a base desse projeto.

O sistema de Ensino Objetivo Desenvolveu métodos e material didático próprios, cuja eficiência tem sido comprovada em 50 anos de experiência. Os cadernos de atividades são elaborados por profissionais especializados nas diferentes áreas do conhecimento. No planejamento e na execução de cada atividade são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram.

vulcão.png